Respostas

A melhor resposta!
2014-04-25T00:10:28-03:00
Os bandeirantes eram homens que, partindo de onde hj localiza-se a cidade de São Paulo em busca de pedras e metais preciosos, ultrapassaram as fronteiras definidas pelo Tratado de Tordesilhas, criando vilas (origem das cidades) que pertenceriam à Coroa Portuguesa, com isso são os principais responsáveis pela extensão do território brasileiro.
Em suas expedições pelo sertão cometeram vários tipos de violência contra as populações indígenas, tendo papel relevante para o fim de vários desses povos. Muitos índios eram presos e vendidos como escravos, já que o preço do escravo africano era alto e o indígena era a alternativa para suprir a necessidade de mão-de-obra na colônia.
Ao encontrarem ouro na região das Geraes, deram início ao período mais importante da economia colonial: o ciclo do ouro.

3 4 3
2014-04-25T00:27:56-03:00