Respostas

2014-04-25T00:45:37-03:00
Para achar o valor máximo ou mínimo devemos primeiramente saber se o valor do a.
Se o a>0 teremos o valor mínimo.
Se o a<0 teremos o valor máximo.

Como nessa equação o a>0, teremos o valor mínimo. Para achar esse valor basta achar o Xv.

Primeiramente valor achar o valor de m.

3x²+6x-m
b²-4ac
6²-4*3*(-m)
36+12m
12m=-36
m=-36/12
m=-3

Então a equação fica assim:
3x²+6x-3

Agora é só achar o vértice. Para isso basta usar a fórmula -b/2a

-6/6=-1

R:D
1 5 1
A melhor resposta!
2014-04-25T09:05:01-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
 a > 0 minimo,  então é válido pq a = 3

 f(x)= 3x²+6x-m

Yv = - Δ
         4a

- (6
² - 4.3.m) = 4
        4.3

- 36 + 12m = 48

       12m = 48 + 36

        12m = 84

       m = 7


logo, a função será: f(x)= 3x² + 6x - 7, quando m= 7

letra A
6 4 6