Respostas

2014-04-25T00:50:02-03:00
O metabolismo são reações químicas que ocorrem no nosso corpo. essas reações são, por exemplo, a digestão, a torca de materiais no seu estômago e no seu intestino, e depois para as suas células. essa é a forma mais básica, e mais fácil de ser entendida.
1 5 1
A melhor resposta!
2014-04-25T00:55:32-03:00
A quebra da molécula de açucar, é um exemplo (catabolismo) e a síntese de proteínas,  a partir de ácidos aminados, é um outro exemplo de metabolismo (anabolismo). Lembrando que catabolismo é a lise ou quebra de um substrato, enquanto que anabolismo é a síntese ou formação.  
2 5 2