Qual e a resposta certa
quando a metade do planeta esta iluminado pelo sol temos o metade do dia enquanto do outro lado do planeta e noite.

ou quando a metade do planeta esta iluminada pelo sol temos o anos dia enquanto do outro lado e do planeta e noite.

2

Respostas

A melhor resposta!
2014-04-25T08:18:37-03:00
Quando a metade do planeta esta iluminado pelo dia (sol) a outra parte do planeta esta virado para lua (noite) até o planeta fazer uma rotação completa de 24hrs e a parte que estava clara fica escuro e a parte escura fica clara..

espero ter ajudado!
2 5 2
2014-04-25T08:50:14-03:00
Um determinado local do planeta Terra está iluminado(dia), o local diametralmente oposto não está recebendo luz do sol(noite).
Espero eu ter ajudado beijos!!Boa sorte!



1 1 1