Respostas

2014-04-25T09:14:49-03:00
Sejam as idades:
Pai     x
Filho  y

Do enunciado da tarefa podemos escrever as equações:



O filho tem 18 anos e pai tem 18 + 39 = 57 anos
A melhor resposta!
2014-04-25T09:18:25-03:00
P=f+39
p/f=19/6
f+39=19
 f       6
6f+234=19f
234=13f
f=18

p=18+39
p= 57
57+18=75
resposta: a soma das idades de pai e filho é 75

1 5 1
Obrigado por responder, bem explicado e correto pelo gabarito Resposta: 75 anos