Respostas

  • arn
  • Principiante
2014-04-25T09:30:30-03:00
Verbo de ligação-aqueles que dão gualidades ,caracteristicas eindicam estado do sujeito. adverbio-classe gramatical das palavras que modificam um verbo ou um adjetivo ou adverbio.
A melhor resposta!
2014-04-25T09:46:47-03:00
O advérbio é uma palavra invariável que modifica o sentido do verbo e dele mesmo
vou dar um exemplo: Minha amiga é muito linda. A palavra em destaque "muito" é um advérbio de intensidade pois intensificou o adjetivo linda.
Já o verbo de ligação não indica uma ação como verbos normais tipo o verbo cantar estes tipos de verbo fazem a ligação entre o sujeito e a qualidade ou seja o adjetivo vou dar um exemplo: Maria parece cansada a palavra em destaque é um verbo de ligação pois está fazendo a ligação entre o sujeito Maria e o adjetivo Cansada.
Bem só sei isso espero ter lhe ajudado.
1 5 1