1) Qual a relação entre educação e afirmação do direito à diversidade?
2) Como pensar a questão que trata do direito de “ser igual” e ao mesmo tempo odireito de “ser diferente”?

2
devemos usar da oportunidade educar em favor do propósito a uma reflexão em respeito a diversidade.

Respostas

A melhor resposta!
2014-04-25T13:41:51-03:00
 1.os direitos humanos estão  no centro da problemática  da sociedades comteporânias . afirmados  e continualmente  violados ,são a referência  para construção  de sociedades humanas é democráticas.

2. pela constituição ,todos os temos os mesmo direitos de ser felizes garantidos  por lei ,no que se trata  á iguadade ou justiça , e também temos o direito  de ser  diferentes no que se trata ás nossas escolhas pessoais , como credo , orientação política ou sexual e etc...
2 3 2
2014-04-25T16:38:35-03:00
A educação é igualmente direito de todos previsto em Leis no Brasil e na Declaração Universal dos Direitos Humanos, que vale lembrar, não tem peso de Lei.

Somos iguais em direitos, e um destes direitos nos permite sermos diversos em preferências, arbítrio e escolhas.

Resumindo todos tem igualmente o direito de ser diverso.
1 1 1