Respostas

2014-04-25T13:53:03-03:00
A primeira Revolução Industrial(1760-1860),conhecida também como a era do carvão e do ferro,foi realizada pela Inglaterra e,em menor escala,pela França e pela Bélgica.Caracterizou-se pelo desenvolvimento do Capitalismo liberal e pela livre concorrência,baseada na liberdade de comércio e de produção.
A segunda Revolução Industrial (1860-1914),conhecida como a era do aço, do pétroleo e da eletricidade,surgiram novos ramos industriais,mais sofisticados,que exigiam maior quantidade de capital e de tecnologia ,como a siderugia e a petroquímica.Caracterizou-se pelo surgimento do Capitalismo monopolista,centrado na formação de grandes empresas que dominam o mercado mundial com o objetivo de eliminar a concorrência.
A terceira Revolução Industrial ,apresentou diversas inovações tecnológicas e ampliou profundamente a dependência dos países em relação aos investimentos em tecnologia. Essa Revolução se caracteriza pela intensa introdução da tecnologia informacional nas atividades industriais, bem como em todos os outros setores produtivos e sociais. Essa introdução da microinformática ampliou enormemente a capacidade de processamento de dados para o desenvolvimento dos setores produtivos.

1 5 1