Respostas

2014-04-25T14:26:21-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
A) 4x²-25
   
 (2x + 5)(2x - 5) 

b)2x²+5x-12

   (x - 6/4)(x + 4)   
  
c)x³-3x²-4x+12

   x²(x - 3 ) - 4(x - 3)
 
   ( x² - 4)(x - 3)  
Sem explicação fica complicado, resposta eu já tenho
A melhor resposta!
2014-04-25T15:08:12-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Olá, Weslley.

a)\,4x\²-25 = (2x + 5)(2x - 5) \\\\
b)\,2x\²+5x-12\\
\text{Ra\'izes: }\Delta=25+96=121\Rightarrow\sqrt{\Delta}=\sqrt{121}=11\Rightarrow\\
x=\frac{-5\pm11}{4}\Rightarrow x_1=\frac32\text{ ou }x_2=-4\Rightarrow\\2x^2+5x-12=(x-x_1)(x-x_2)=(x-\frac32)(x+4)

c)x\³-3x\²-4x+12= x\²(x - 3 ) - 4(x - 3)= ( x\² - 4)(x - 3)=\\=(x+2)(x-2)(x-3)
6 4 6