Respostas

2014-04-25T14:37:53-03:00
Direto: diálogos
Indireto:  não tem uso de diálogos o narrador apenas transmite o que foi dito pelo personagem.
1 4 1
A melhor resposta!
2014-04-25T16:24:32-03:00
O discurso é direto quando são as personagens que falam. O narrador, interrompendo a narrativa, as coloca em cena e cede-lhes a palavra.


No discurso indireto não há diálogo, o narrador não põe as personagens a falar diretamente, mas faz-se o intérprete delas, transmitindo ao leitor o que disseram ou pensaram.
1 5 1