Respostas

A melhor resposta!
2014-04-25T15:43:13-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Se os dois catetos são iguais, as projeções (hipotenusa) tambem são. Cada projeção vale metade da hipotenusa.
por pitagoras : h² = 20² + 20²
h² = 400 + 400
h² = 800
h = √800
h =
√(400 x 2)
h = √400 x √2
h = 20
√2 (projeção total dos 2 catetos)
portanto cada projeção vale a metade disso
p = 10√2 (resp)







2 5 2
2014-04-25T16:45:48-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Calculando a projeção( hipotenusa). Aplicamos Pitágoras
Projeção= 20² + 20²
P²= 400+400
P= √800  fatorando... √2².2².2 .5²
P=2.2.5√2
P=20√2 ( projeção dos dois catetos, para achar de cada um dividimos por 2)
20√2 :2 =
= 10√2