Respostas

2014-04-25T16:12:31-03:00
3000/30.60 -> 3000/ 1800 -> 1,7 metros por segundo, aproximadamente.
Acho que é 30.000 e não 3.000 :)
opa rs' corrigindo então... o valor da velocidade média então é 16,7 aproximadamente ^^
A melhor resposta!
2014-04-25T16:16:48-03:00
Fórmula da Velocidade média: delta S(distância) dividido por delta T(tempo)

Dados
Vm = ?
delta S= 30000 metros
delta T = 30 minutos (transformar minutos em segundos multiplica por 60) = 1800 segundos.

Vm = 30000/1800 = 16,6 metros por segundo

Bons estudos!
1 5 1