Respostas

A melhor resposta!
2014-04-25T16:28:18-03:00
X+ 3x= 49 / 4x=49 x=49/4 x= 12,25
1 5 1
- faltou o verificando mas tudo bem .
a pergunta não pediu p verificar,e sim p achar o VALOR DESSE NÚMERO. Em qual resposta vc perdeu mais tempo? era só verificar você!!
2014-04-25T16:32:37-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Número desconhecido = x

x + 3x  = 49

4x = 49

x = 49/4

x = 12, 25


Fazendo a verificação:

x + 3x = 49

12,25 +  3.(12,25 =  49

12,25 +  36,75  = 49

    49     =   49.


R: Esse número é 12,25.
1 1 1
- brigado vc mim ajudou muito viu ! ]
De nada, querida! :)