1 . Ao fazer um emprétimo para compra sua casa própria , Carmem teve de pagar R$ 3.000,00 CORRESPONDNTE a ma taxa 5%. Qual o valor do empréstimo obitido ?

2.Na venda de certo objeto houve lucro de R$ 12,00 ,correspondente a 16% do Preço de custo. Qual foi o preço de custo objeto?

2

Respostas

2014-04-25T16:35:37-03:00
1 . Ao fazer um emprétimo para compra sua
casa própria , Carmem teve de pagar  R$ 3.000,00 CORRESPONDNTE a ma taxa 5%. Qual  o valor do empréstimo obitido ? = 2850
A melhor resposta!
2014-04-25T16:45:51-03:00
1 -  pelo que entendi, a taxa de 5% corresponde a R$ 3.000,00
logo, uma regra de 3 pode ser feita. 
5% -----  3000
100%--    x    

logo, o valor total do empréstimo seria.. R$ 60.000,00

2 - da mesma forma que a questão anterior

R$12,00 -- 16%
 x ----------- 100%

logo, o valor total da compra seria R$ 75,00
1 5 1