Respostas

2014-04-25T16:40:22-03:00
O arqueólogo estuda o passado atraves do material encontrado
o historiador estuda eventos ocorridos no passado
15 4 15
A melhor resposta!
2014-04-25T16:41:11-03:00
O arqueólogo estuda o passado através dos materias que ele encontra em escavações, como ossos, artefatos e etc. Ele descobre e reconstitui o passado, a cultura, os feitos e os costumes do povo que habitava o local onde foi encontrado os materiais da escavção, de uma época, através de objetos ou algo material.
O historiador estuda os eventos ocorridos no passado, através de testemunhos de pessoas que viveram em tal época ou possui algum objeto que descreva a época estudada, cruzamentos de dados, versões diferentes e até usam o trabalho do arqueólogo para tal.
13 4 13