Respostas

2014-04-25T17:04:46-03:00
Quando à contração (preposição) tipo a+a=à
Quando há contração*
Crase é a fusão de duas vogais idênticas. Representa-se graficamente a crase pelo acento grave.
Ocorrerá a crase sempre que houver um termo que exija a preposição a e outro termo que aceite o artigo a.
Para termos certeza de que o "a" aparece repetido, basta utilizarmos alguns artifícios.
Exemplos:

Temos amor à arte.
(Temos amor ao estudo)

Respondi às perguntas.
(Respondi aos questionário)
obrigado por suas resposta!
A melhor resposta!
2014-04-26T12:29:41-03:00
Gente essa é muito fácil! Eu poderia colocar diversas regras aqui. No entanto, vou ensinar apenas 1, que é quando se junta o Artigo " A" mas a preposição "A"... Ou vc pode usar a regrinha do" AO", quando substitui a palavra feminina por uma masculina, e dá para colocar o" ao" no lugar do "A"... 

 Ex: Maria foi à escola. 

Agora substitui por um substantivo masculino.

Ex.:  Maria foi ao ginásio. (Nesse caso ocorre crase)
1 5 1