Um caderno e duas canetas custam R$ 15,00. Um caderno e uma caneta custam R$ 11,00. Quanto será o troco se comprar três cadernos e cinco canetas e pagar com uma nota R$50,00?

2
sei¬¬
se quiser, escolhe a minha como melhor! ; ) rs
como eu faço isso Tauanny?
vai na pergunta e nas duas vai estar para você escolher uma das duas respostas como melhor e seleciona
valeu!

Respostas

A melhor resposta!
  • Usuário do Brainly
2014-04-25T17:25:47-03:00
Se um caderno e duas canetas custa 15,00 e um caderno e uma canetas custam 11,00, ou seja, uma caneta custa 4,00 e um caderno 7,00
então três cadernos é 7,00 x 3 = 21,00
e cinco canetas é 4,00 x 5=20,00
no total de=41,0
então o troco é, de= 9,00
3 5 3
2014-04-25T17:32:07-03:00
Veja bem, de primeira ela comprou uma caderno e duas canetas e gastou 15 reais, da segunda ela diz que comprou um caderno e uma caneta e custou 11 reais, ela só tirou uma caneta, o que significa dizer que uma caneta fez a diferença de 4 reais, então se ela comprar 3 cadernos será 7 x3 = 21 e se uma caneta vale 4, 5x4= 20 e 20+21= 41, e 50-41 será o troco de 9 reais!!
1 5 1