Respostas

2014-04-25T18:38:34-03:00
Porque os revoltosos (sertanejos) sofriam uma grave crise econômica e social, caracterizada por secas, desemprego e uma concentração de riquezas nas mãos dos fazendeiros. Eles queriam que essa realidade mudasse, então foram à luta. Mas comparando com a força do exército brasileiro e as suas próprias fragilidades eles foram massacrados, cerca de 10 mil pessoas (mulheres, crianças, idosos e inocentes também ) morreram e Canudos foi destruída completamente.
2 5 2
Comentário foi eliminado
obrigada :) me ajudou muito
2014-04-25T18:53:54-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

×
As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Canudos foi uma pequena cidade que na época (1896) estava se desenvolvendo de uma maneira muito rápida em muito pouco tempo, em pleno sertão baiano. O seu líder era Antonio Conselheiro, um homem que acreditava nas teorias messianistas. Os oligárquicos da região temiam o avanço de Canudos, por isso, inventaram ao presidente Prudente de Morais que Canudos tentava reimplantar a monarquia, recém derrubada. Por isso, o governo manda tropas em 4 expedições para Canudos, exterminando todos e contendo esse avanço.
1 5 1