Comprei três carros por 18.000,00 cada. Vendi um pelo dobro do preço e cada um dos outros dois pela metade do preço. Então:
a) lucrei 10.000,00
b) não tive nem lucro nem prejuízo
c) tive um prejuízo de 9.000.00
d) lucrei 9.000,00
e) lucrei 18.000.00

2

Respostas

2014-04-25T18:50:23-03:00
Vendeu um por 36.000 
2 por 9.000 = 18.000
você gastou 54.000 e ganhou 54.000
B
1 5 1
A melhor resposta!
2014-04-25T18:54:23-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
3 caras =18000


Vendeu um pelo dobro do preço:

18.000 x 2=36.000 vendeu
Lucrou = 18.000 reais


Os outros dois pela metade do preço:

18.000/2=9000
18.000/2=9000
            
Perdeu=18.000


Resumo dos valores:

3x 18.000=54.000-18.000=36.000+18000=54.000 reais


Portanto,alternativa B
3 5 3