No século 14, com o Renascimento, e no século 15, na Idade Moderna, depois de um longo período em que o Teocentrismo era referência de tudo, a preocupação voltou-se para a pessoa. Essa mudança gerou uma corrente denominada na Europa de:
a)Humanismo.
b)Filosofia contemporânea.
c)Iluminismo.
d)Reforma protestante.
e)Empirismo

2

Respostas

A melhor resposta!
2014-04-25T19:09:16-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
a)Humanismo.

O homem passou a se valorizar mais, deixando de lado a religião e se concentrando na racionalização, na ciência.
6 4 6
Muito obrigada Luan, ajudou muito :D
2014-04-25T21:00:14-03:00
Eu asso que a mas precisa é a b)