Respostas

A melhor resposta!
2014-04-25T19:06:11-03:00
Servos, Nobreza e Clero
2 5 2
agora especifique essas classes(componentes)
Os servos constituíam a maior parte da população camponesa, sofriam exploração , eram obrigados a prestar serviços à nobreza, a pagar tributos para poderem utilizar as terras e de proteção militar. Para terem direito à moradia nas terras de seus senhores, assim como entre nobres e reis, juravam-lhes fidelidade e trabalho.
A nobreza tinha como função principal guerrear, o rei lhes cedia terras e em trocas estes juravam ajuda militar. Também exerciam considerável poder politico sobre as demais classes.
O clero tinha como função oficial rezar. Mas também tinha bastante poder e influencia politica, visto que era uma sociedade religiosa, onde o conceito de separação entre a religião e a política era desconhecido. Mantinham a ordem na sociedade, utilizando a religião como meio de persuasão e justificações religiosas, evitando assim revoltas e contratações camponesas.
2014-04-25T19:52:21-03:00
Os senhores feudais de grandes territórios tinhão um grande problema semelhantes as dos reis ñ podia estar em toda parte ao mesmo tempo e ñ existiam vias de comunicação