Respostas

A melhor resposta!
2014-04-25T21:54:00-03:00
O cidadão hoje em dia tem o pleno direito de se manifestar exigindo não só uma melhora salarial, como direitos mais justos que venham favorecer melhor o cidadão. E sem contar com as questões de saúde que tem deixado muto a desejar. 
E tudo isso é resultado de uma ''bela'' corrupção política que está crescendo constantemente. Se a corrupção não existisse (ou se pelo menos fosse menor), com toda certeza, tudo aquilo que precisamos e exigimos como cidadãos dígnos brasileiros receberíamos, podendo até mesmo diminuir a chamada exclusão social, na qual as pessoas que compõem a classe baixa são excluídas socialmente. 
E na minha opinião, o que falta para finalizar a luta para direitos mais justos é com o fim da corrupção, sendo algo muito difícil.
O Brasil em si possui um sistema de punição muito simples e frágil, em que qualquer pessoa pode sair no lucro, ou seja, não ser punido e etc... 
O povo brasileiro precisa SIM exigir melhoras em certas áreas, o povo precisa ''abrir a boca'', exigindo como no período da ditadura militar, reunindo quase 1,5 milhão de cidadãos. Pois nada irá mudar se não forem às ruas, pedindo agora uma melhora imediata nos direitos civis, humanos, políticos, e sociais!
4 5 4
muito obrigado pela sua resposta!
vc saberia me responder está tbm: Vida urbana: redes e hierarquia nas cidades, pobreza e segregação espacial.
Edileuandrade7 ,eu gostaria muito de te ajudar nessa questão, mas como sou apenas do 1° ano do ensino médio, meu conhecimento se limita a partir desse momento, pois ainda não cheguei no seu nível (Ensino superior).
tá bom! obrigado :)