1) Em cobaias, animais de pelos pretos, se cruzados, produzem prole de pelos brancos. A cor do pelo é o Fenótipo ou o Genótipo ?

2) Cobaias de pelos pretos apresentam característica dominante ou recessiva ?

3) Qual seria a provável cor do pelo das proles formadas a partir do cruzamento entre um macho e uma fêmea brancos ?

2

Respostas

A melhor resposta!
2014-04-25T20:18:42-03:00
A cor do pelo é fenótipo. 

Cobaias de pelo preto apresentam característica dominante.

A cor do pelo das proles de cruzamento entre um macho e uma fêmea brancos é provavelmente branca.
1 5 1
2014-04-25T20:19:34-03:00
A) A cor que a gente enxerga é fenótipo.

b) Dominante.

c) Principalmente branca.