Divide-se em carpo, metacarpo e falanges. No carpo temos 8 ossos em cada mão, sendo eles: escafóide, semilunar, piramidal, pisiforme, trapézio, trapezóide, capitato e hamato. No metacarpo temos 5 ossos, denominados ossos I, II, III, IV, V matacárpicos ou metacapianos. E as falanges, no polegar temos duas, a proximal e a distal, e nos outros dedos temos três, proximal, média e distal. No total temos 54 ossos nas duas mãos.

Respostas

A melhor resposta!
2014-04-25T20:22:23-03:00
A mão se divide em : Carpo, metacarpo e falanges.
bjs Boa Sorte 
1 5 1
2014-04-25T20:25:12-03:00