Respostas

A melhor resposta!
2014-04-25T20:38:58-03:00
Quando se tem um produto notável, ele pode aparecer assim (x+y)² ou assim
(x+y) · (x+y); resolvendo isso teremos x²+2xy+y², lembrando que tanto x quanto y podem ser números quaisquer.
2 5 2
2014-04-25T20:39:35-03:00
Se chama produto notável. É uma das formas de chegar ao resultado de uma equação mais rápido. Usamos também em equações de segundo graus incompletas, assim nos poupa o trabalho de aplicar bhaskara.

( a + b ) ² = ( a + b ) . ( a + b )