Respostas

2014-04-25T21:41:55-03:00
Olá. Bem isso cairá numa equação de segundo grau.
x² - 2  \leq 1x =
x² - 1x - 2  \leq 0
Efetuando Bhaskara, tu encontrará valores para x sendo:
x' \leq 2
x''  \leq -1
Espero ter ajudado.  \pi ;)
A melhor resposta!
2014-04-25T21:56:15-03:00
Determine os valores reais de X para os quais x² - 2 ≤ 1 x
x² - 2 ≤ 1x
arrumar a casa

x² - 2 - 1x ≤0
x² - 1x - 2 ≤0     a = 1     b=-1    c=-2
Δ= b² -4ac
Δ= (-1)² -4(1)(-2)
Δ= 1 +8
Δ= 9        se    Δ>0      então:   x= -b -+√Δ/2a

x' = -(-1) -√9/2(1)
x' = 1 -9/2
x' = - 8/2
x' = - 4

x" = -(- 1) + √9/2(1)
x" = +1 +9/2
x" = 10/2                                            - 4                     5
x" = 5                                              -----|------------------|--------
                                                       ----o-----------------o----- 
                                                         -             +                +
                                                        /\/\o
                                                         -                -               +
                                                        /\/\/\/\/\//\/\/\/\/\/\/\/\o

                                                         /\/o


                                                            V={x∈R| x≤-4}      =         ] -∞;-4] 

Lembrete::: onde a BOLINHA QUE ESTÁ
no GRAFICO é toda PRETA (cheia)
1 5 1
Emicosonia , vc não esqueceu de resolver a raiz de nove ?
REALMENTE então por favor ONDE localiza x' = -4 colocar x' ='-1 e ONDE localiza x" = 5 colocar x" =2 no GRÁFIC0 também e no CONJUNTO VERDADE TAMBÉM que V={x pertence R tal que x maior e igual - 1} = ]- infinito: - 1] __________________ obrigada NA PROXIMA VEZ TOMAREI CUIDADO OBRIGADA MESMO
por curiosidade fui dar uma olhadinha !!!quem PERCEBEU a falha e PARABENIZO VOCÊ por está realmente ESTUDANDO!!!(não copiou)
Obrigada Emicosonia!!Sim,estou estudando e fico muito agradecida por sua ajuda!!