Respostas

2013-06-11T16:18:18-03:00

Bom se quer dizer como funcionava, era da seguinte maneira, os servos não recebiam salário e sim tinham que pagar com uma parte de sua produção ao senhor feudal, muitas pessoas confundem a servidão com escratura, eles não podiam deixar os feudos, mas existiam muitos feudos que funcionavam como espécies de mini-cidades e lá tinha o senhor feudal, a área destinada à produção, e a àrea onde moravam os servos, então era permitido que eles produzissem com tanto que destinassem parte de sua produção ao senhor feudal. :) Espero ter ajudado. 

4 3 4
A melhor resposta!
2013-06-11T17:57:53-03:00

bem, regime de trabalho servil constituia-se nas obrigações devidas pelo servo ao senhor, entre elas: A - Corvéia (três dias de trabalho por semana no domínio); B - Redevances (retribuições pagas em produtos ou dinheiro, como talha, as banalidades, taxas de casamento, mão-morta); C - Prestações (hospitalidade forçada aos barões). ...".

4 5 4