Respostas

2014-04-25T22:17:31-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Utilize a fórmula do termo geral da PA:

a_n=a_1+(n-1).r\\
\\
231=6+3.(n-1)\\
\\
231=6+3n-3\\
\\
231-6+3=3n\\
\\
3n=234\\
\\
\boxed{n=78 \ termos}
A melhor resposta!
2014-04-25T22:22:08-03:00
An = a1 + (n-1). r
231 = 6 + (n-1).3
231 = 6 + 3n - 3
n = 228/3
n = 76 termos
1 5 1