Respostas

A melhor resposta!
2014-04-25T23:07:54-03:00
Números ímpares entre 18 e 272 --> (19,21,23,24,...,269,271)

Isso forma uma P.A., então é só jogar na fórmula do termo geral:
an = a1 + (n-1).r
271 = 19 + (n-1).2
271 = 19 + 2n - 2
2n = 254
n = 254/2
n = 127 números ímpares

1 5 1
ah, e você descobre a razão assim ---> r = a2- a1 --> r = 21 - 19 --> r = 2
Na P.A. eu digitei errado, só pra corrigir: o correto é (19,21,23,25,...,269,271)
2014-04-25T23:13:52-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Entre 18 e 272 existem 254 números
Claro que a metade é par e a metade é ímpar.

Logo existem 127 ímpares neste intervalo

2 4 2