Resolva aplicando a fórmula de Bhaskara: 3x²-2x+1=0

2
3x² - 2x - 1=0; (a=3;b=-2;c=-1)
delta =b²-4ac ;
delta = (-2)²-4.3.(-1)
delta=4+12
delta=16
tirando a raiz de delta;
raiz de delta=4
Fazendo;
x=-b±raiz de delta/2a
x=2±4/2.3
encontrando duas raizes para essa equação de segundo grau;
x' =1 e
x'' =-1/3
Gabs, é na equação o sinal do número 1, é positivo mesmo?
É sim, Eluciamonteiro :/
O delta terá valor negativo.
Vi agr que é +1, então quando delta fica negativo não há raiz, acho que a conta acaba ai.

Respostas

A melhor resposta!
2014-04-25T23:33:33-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
3x²-2x+1=0

a = 3          b = - 2            c = +1
Δ =  b² - 4.a.c
Δ = (-2)² - 4.(3).(+1)
Δ = + 4 - 12
Δ = - 8
Delta negativo, não existe raiz real.


2 3 2
2014-04-25T23:48:43-03:00
Esta ai  a resposta mulher.

1 1 1