Respostas

2014-04-26T00:18:13-03:00
123212313212121311231321213123
A melhor resposta!
2014-04-26T00:35:11-03:00
Sendo x de uma peça de roupa temos:
1) x
2) x - 10%x = x- \frac{10}{100} x= x- \frac{1}{10} x=  \frac{10}{10} x- \frac{1}{10} x = \frac{9}{10} x = 0,9x
3) x - 20%x = 0,8x
4) x - 30%x = 0,7x
5) x - 40%x = 0,6x
6) x - 50%x = 0,5x
7) x
Somando temos:
x+0,9x+0,8x+0,7x+0,6x+0,5x+x= 178,75
5,5x=178,75
x= \frac{178,75}{5,5}
x= 32,50 (Valor de Cada Peça sem Desconto) 
Como foi comprado 7 peças temos: 7x32,50 = 227,50 (preço sem desconto)
(Valor sem desconto) - (Valor pago) = Desconto
227,50 - 178,75 = 48,75.
Resposta: D

1 5 1