Respostas

2014-04-25T23:44:08-03:00
Os chefes das tribos faziam meio que uma troca de objetos por pessoas, assim a escravidão era mais facilitada.
1 5 1
A melhor resposta!
2014-04-25T23:51:37-03:00
Para os traficantes de escravos era lucrativo trocar, geralmente fumo com escravos e depois revende-los em preço de ouro, isso pode ser notado pois após o fim da escravidão as fazendas de plantação de tabaco entraram em crise juntamente com outros produtos, mas isso não vem ao caso. Os índios eram "protegidos" pela Igreja Católica, que os tinham em aldeamentos como fieis, então os senhores não podiam caça-los frequentemente. Os Africanos eram mais resistentes ao trabalho pois já possuíam uma cultura voltada a agricultura, o que no índio era menos favorecido.
Outra coisa é que os traficantes não precisavam caçar os negros, apenas trocar mercadorias com os lideres de uma tribo que possuíam escravos de guerra e então esse os passava para o traficante.
2 5 2