Respostas

A melhor resposta!
2014-04-25T23:54:19-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Solução gráfica:

Faça um gráfico com o estudo da variação do sinal de cada função separada e do produto delas:



--------------------------------o+++++++++++++++++++++  2x + 1
                                       -1/2
++++++++++o-----------------------------------------o+++++  x² + 2x - 15
                  -5                                                   3

---------------o++++++++++o-------------------------o+++++ 
(2x + 1) · (x² + 2x - 15 )

Logo S={x
∈R / x<-5 ou -1/2 < x < 3}


1 5 1
2014-04-26T04:44:17-03:00
Solução gráfica:

Faça um gráfico com o estudo da variação do sinal de cada função separada e do produto delas:



--------------------------------o+++++++++++++++++++++  2x + 1
                                       -1/2
++++++++++o-----------------------------------------o+++++  x² + 2x - 15
                  -5                                                   3

---------------o++++++++++o-------------------------o+++++ 
(2x + 1) · (x² + 2x - 15 )

Logo S={x
∈R / x<-5 ou -1/2 < x < 3}