Respostas

A melhor resposta!
2014-04-26T00:02:15-03:00
Transporte activo: é um transporte contra o gradiente de concentração, e gasta ATP, ou seja, há gasto energia por parte da célula.
Transporte passivo: é um transporte a favor do meio de concentração mas sem gasto de ATP, sem gasto de energia. 
Um exemplo de transporte ativo é a bomba de sódio e potássio!


52 4 52
2014-04-26T00:04:58-03:00
Transporte passivo é quando não a gasto de energia (ATP). Transporte ativo é quando a gasto de energia (ATP) e uso de enzimas mediadores para o transporte de substâncias.
11 3 11