Respostas

  • Usuário do Brainly
2014-04-26T10:07:27-03:00

Henrique VIII (1509-1547), rei da Inglaterra, tinha sido um fiel aliado do papa, recebendo o título de Defensor da Fé. Entretanto, urna série de questões políticas e econômicas  o levaram a romper com a Igreja católica e a fundar urna Igreja nacional na Inglaterra, isto é, a Igreja anglicana.


A melhor resposta!
2014-04-26T10:11:19-03:00
A Reforma Anglicana foi a separação do rei inglês Henrique VIII da igreja Católica (que era a igreja que predominava na Europa na época) pois, o Papa não aceitara a separação de sua primeira esposa a rainha Catarina de Aragão. E assim foi criada a igreja inglesa, a igreja Anglicana, onde os homens poderiam se separar de suas mulheres quando quisessem. O motivo da separação foi apenas pois o rei, queria um filho mas não conseguia ter um com sua rainha. 
2 5 2