5ª QUESTÃO Na produção mundial de bens, denominada 'fábrica mundial', a produção é resultado de uma rede internacional de empresas vinculadas por um controle administrativo, científico e técnico. Contratos e acordos internacionais estabelecem as condições de produção e regulam a participação de cada um dos componentes desta cadeia produtiva. Por isso, muitas empresas terceirizam a produção de seus bens. Muitas marcas valem mais que os produtos associados a elas. Isto significa: ALTERNATIVAS Que a valorização de uma marca está associada ao ambiente publicitário no qual ela está inserida. O produto tem uma origem desconhecida, mas a marca associada a ele gera uma intimidade intensa. As marcas são a representação fiel ao produto. Nada do que as campanhas publicitárias apresentam contradiz o produto. Um exemplo são os aparelhos da Apple, todos demonstram claramente a qualidade do ambiente de trabalho que são gerados. Muitos produtos são regionais e não se vinculam a territórios desassociados de sua origem. Um exemplo é a Nokia e a Samsung, japonesa e coreana respectivamente. Elas mantêm todas as suas unidades produtivas em seus países de origem. Marcas dependem de produtos e de regiões onde atuam. A grande maioria das marcas internacionais não são reconhecidas em áreas onde produtos similares se constituíram como os maiores objetos de desejo.

1

Respostas

2014-04-27T19:08:28-03:00