Respostas

2014-04-26T10:55:32-03:00
Significa quando está ligado a  sinceridade, na ausência da mentira , ou seja quando está sendo sincera, está sendo correta e sendo seguramente  certo. 
1 5 1
A melhor resposta!
2014-04-26T14:05:30-03:00
Conceituar verdade á algo bastante complexo se você der uma olhada na história da filosofia encontrara várias definições acerca da palavra.

Você pode definir algo pela ausência logo a verdade é  ausência do erro.

Outro conceito é tudo aquilo que é evidente ( Descartes )

A verdade pode ser entendida como resultado do consenso.

Esses são alguns conceitos... Lembrando que a verdade pode ser absoluta e relativa.
1 5 1