Respostas

2014-04-26T12:09:04-03:00
mas o sangue anda solto 
no senado sujeira pra todo lado
UAS FRASES QUE APRESENTAM METÁFORA,UMA QUE APRESENTE METONÍMIA,UMA CATACRESE E UMA ANTONOMÁSIA E UMA SINESTEsia
A melhor resposta!
2014-04-26T13:32:03-03:00
Metáfora
A menina era uma flor de tão delicada.
A verdade é a espada atravessando os corações dos que a conhecem.

Metonímia

Li Carlos Drummond e fiquei emocionada com suas poesias.(autor pela obra)
Bebi dois copos de refrigerante e fiquei passando mal.(conteúdo pelo continente)

Catacrese
Eu não sabia que perna da cadeira estava quebrada e levei um tombo.
Quebrei a asa da xícara quando fui lavar as louças.

Antonomásia
O rei do futebol nasceu em Minas Gerais.(Pelé)
Fui ao show do Rei e fiquei emocionada com suas músicas.(Roberto Carlos)

Sinestesia

O cheiro doce das frutas vermelhas,vinha do quintal.(cheiro=olfato/doce=gustativo/vermelhas=visão)

As cozinheiras preparavam comidas de todas as cores e perfumavam o ambiente.     (cores=visão/perfumavam=olfato)

1 5 1
Obrigada por marcar como melhor!! : )
:D DE NADA LINDA OBG VC .
: ) rsrsrs