Regra de 3 simples !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Um navio partiu de um porto levando reservas suficientes para alimentar 20 tripulantes por 30 dias. Logo após a partida, percebeu-se a presença de 4 clandestinos a bordo. Nessas condições, quantos dias ainda vão durar as reservas de alimento ??

Pelas minhas contas esta dando 36, e nao pode ser porque diminuiria o numero de dias ...

2

Respostas

A melhor resposta!
2013-02-24T13:00:34-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.

Carol,

 

                                                    dias                       tripulantes

                                                     30                              20

 

                                                      x                                24 

 

       Trata-se de uam regra de três inversa ( mas pessoas menos dias)

 

                                        x = 20 x 30 / 24 = 25 dias

  

As reservas alimenticias serão suficientes para 25 dias

                                       

Veja se você considerou regra de 3 direta. Nesse caso daria mais dias, o que não é lógico

 

Ok?

2 5 2
2013-02-24T13:04:03-03:00

30 ----- 20

34 ----- x

 

 

são inversamente proporcionais então

 

30 ----- x

34 ----- 20

 

34x = 600

x = 600/34

x = 17,64

 

ou seja 17 dias

1 1 1