Respostas

2014-04-26T11:44:06-03:00
Ela se fecha. Essa reação é uma forma de proteção.
2 3 2
A melhor resposta!
2014-04-26T11:44:15-03:00
Ocorre o fechamento da folhas, Porque só querem se proteger de alguém ou algum predador. Na base de cada folhinha, existem células capazes de perder água com grande rapidez. Isso acontece quando a planta recebe um estímulo externo - o toque, por exemplo. Nesse caso, dois elementos químicos presentes em seu organismo - potássio e cálcio - direcionam a água para um espaço entre as células. Isso faz com que elas murchem, encolhendo as folhas. "Se cada folha fosse um braço, essas células da base fariam o papel do cotovelo, que muda a folha de posição conforme o estímulo.
4 3 4