Respostas

A melhor resposta!
2014-04-26T12:41:14-03:00
O socialismo é a primeira etapa para se chegar ao Comunismo, que seria um sistema utópico, pois nunca existiu, na teoria o socialismo é incrível, não existe desigualdades sociais, todos terão o mesmo salário, modelo de casas, roupas e carros parecidos, não existirá ninguém melhor, todos no mesmo patamar social. No Socialismo temos um Estado forte representado pelo Estado, e que na teoria este ditador renunciaria ao cargo e se juntaria aos demais e esse modelo seria o Comunismo. As desvantagens do socialismo é a falta de individualidade, onde o ser será igual a todos e deverá seguir os cronogramas impostos pelo Estado para o bem geral. E o humano tende a querer ser melhor do que o outro, e é ai que gera as guerras, o livro A revolução dos bichos, mostra bem, o que seria o socialismo! :)
2 4 2
obrigada! ajudou bastante!
Por nada! Fico feliz:D
2014-04-26T12:59:06-03:00
Olá,
Uns dos motivos favoráveis do socialismo é a igualdade social, onde há maior justiça social e uma situação econômica mais igual.
já os pontos negativos do socialismo é que tem pouca liberdade de escolha, pois é uma forma de governo estatal, ou seja, é o governo, que decide quase tudo por você e também, com o socialismo haveria baixa geração de riquezas.
Espero ter ajudado!

1 4 1