De uma rodoviária, saem diariamente ônibus com destino a três cidades. O ônibus com destino a Campinas sai de 2 em 2 horas; o com destino a São Roque de 3 em 3 horas e o com destino a Marília, de 4 em 4 horas. Exatamente às 8h00 os três ônibus saem juntos. A que horas eles sairão juntos novamente?

a. 08h00min.
b. 10h00min.
c. 12h00min.
d.17h00min.
e. 20h00 min.

2

Respostas

A melhor resposta!
2014-04-26T13:28:13-03:00
Letra E) 20 horas
Pois:
O ônibus de campinas sairá às 8 h,10 h,12 h, 14 h, 16 h, 18 h, 20 h... (Contamos 2 em 2 horas)
O  ônibus de são roque sairá às 8 h, 14 h, 17 h, 20 h... (contamos de 3 em 3 horas)
O ônibus de Marília sairá às 8 h, 12 h, 16 h, 20 h... (contamos de 4 em 4 h)
Portanto será a letra E, por que os três ônibus sairão às 20 h juntos.
Espero ter ajudado!
1 5 1
Obrigado!!! Mas não entendi muito bem a resolução!!!
Ok, eu irei mudar a resposta para ver se entende melhor
2014-04-26T13:32:20-03:00
Só fazer o MMC entre os horários.
que é 12 .
se saíram a primeira vez as 8 horas sairão novamente as 20 horas.

=)
1 3 1