Respostas

2014-04-26T13:27:02-03:00
 \frac{42}{105}= \frac{14}{35}= \frac{2}{5}
 \frac{36}{90} = \frac{4}{10}= \frac{2}{5}
Portanto, são equivalentes (possuem o mesmo valor).
13 4 13
A melhor resposta!
2014-04-26T14:19:21-03:00
simplifique as fraçoes 42/105 36/90 e verifique se elas sao equivalentes
42    =simplificando por 3   14
105                                  35 
36  = simplificando por 3   13
 9                                     3
Elas não são equivalentes
9 4 9
Obrigada por marcar a minha resposta como a melhor