Respostas

A melhor resposta!
2014-04-26T14:00:04-03:00
O Tratado de Tordesilhas foi um Tratado assinado em 1494, na cidade de Tordesilhas na Espanha, e foi assinado por Portugal e Espanha para evitar mais conflitos que prejudicassem ambas as partes. 

Espero ter ajudado.
1 5 1
Obrigada Lucas!
OBRIGADA lucas !!!!!!!!!!!!!!
2014-04-26T14:05:34-03:00
Foi uma linha imaginaria que fazia uma divisao entre Espanha e Portugal, em 1494, que separavam de certa forma toda a America e o Brasil consequentemente: a parte litoranea do Brasil e um pedaço do interior ficariam pertecentes a POR e o restante de todo o territorio pertencentes a ESP. Se nao me engano, a divisao foi feita baseando em 370 leguas a partir das Ilhas do Cabo