Respostas

2014-04-26T14:25:54-03:00
y = ax + b (temos y , x e b. É só substituir e calcular 'a')
3,8 =
264,7a + 0,015

264,7a = 3,785
a = 0,01423 (resp)

A melhor resposta!
2014-04-27T12:41:55-03:00
Fórmula: y = a + bx

y = 3,8
a = ?
b = 0,015
x = 264,7

Agora vamos substituir estes valores na fórmula

3,8 = a + (0,015 x 264,7)
3,8 = a + 3,9705

Passamos o 3,8 para o outro lado invertendo o sinal, fica assim:

a = 3,9705 - 3,8
a = 0,17

Resposta: 0,17
1 5 1
Muito obrigado pela resposta..quando precisar disponha
não seria -0,17 ?