Ana vê filmes na TV

Transforme a frase acima, substituindo o verbo único por verbo auxiliar mais gerúndio, para expressar as seguintes idéias:

a) Ultimamente, Ana vê filmes com muita frequência.

b) Neste momento, Ana vê filmes na TV.

2

Respostas

A melhor resposta!
2014-04-26T17:53:28-03:00
A) Ana anda vendo filmes na TV.
b) Ana está vendo filmes na TV.

No primeiro item, o verbo auxiliar "anda" expressa a ideia de "costuma".
Já o segundo item, está no tempo presente contínuo, ou seja, está acontecendo neste momento. ;) 
1 5 1
2014-04-27T11:56:23-03:00
Resposta : Neste momento , Ana vê filmes na tv