Respostas

2013-06-11T16:58:50-03:00

a) 9-13= 4 então 4+9=13

b) -7-10= -17 como o 10 é positivo e na adição e subtração de equações sinais diferentes subtrai e conserva o sinal do n° maior, então fica: 17-7= 10

 c)10-1= 9, se o resultado é =9 e é -1 é só raciocinar qual n° -1 é 9, que o 10, e dpois q n° vezes 5 é 10, então: 5.2-1=9

d) -3-8= -11 (vale a explicação da b) então 11-3=8

OBS: os destacados em negrito são os resultados finais, antes estão a resolução de como cheguei ao resultado... :)

7 3 7
A melhor resposta!
2013-06-11T18:19:48-03:00

A) x=13-9

x=4

 

b)x=10+7

x=17

 

c)5x=9-1

x=8/5

x=1,6

 

d)x=8+3

x=11

 

espero que tenha ajudado

4 3 4