Respostas

2014-04-26T18:25:08-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

×
As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Prezada Joyce,

Como aconteceu? Ocorreu através da mobilização do povo francês contra o rei, o clero e a nobreza, a população se armou, levando a uma série de acontecimentos e a produção de textos, ideias, e práticas inovadoras na história da humanidade, levando à noção da supremacia da lei, direitos humanos, dentre outras perspectivas.

O que aconteceu?  A tomada da Bastilha, o aprisionamento do rei, o ataque aos nobres e ao clero, bem como a decapitação da família real através da guilhotina, após julgamento. Foi também produzido a  Declaração dos Direitos do Homem e do Cidadão, uma constituição, uma assembleia para a produção de leis, o confisco dos bens do clero e o terror contra os inimigos da revolução. Houve, ainda, a invasão da França pela Áustria e pela Prússia.

Quando aconteceu? De 1789 a 1799.

Onde aconteceu? Principalmente, em Paris, na França.


Sugiro que veja, para complementar essa explicação, o vídeo " DOCUMENTÁRIO - Revolução Francesa-History Channel ", encontrado facilmente no you..tube.

Bons estudos!
1 5 1
Pronto. ^^
muita obrigada, vc é inteligente ^^
obrr *-*
A franca revolucionaria é a mesma coisa disso?
Por nada. Sim, a França revolucionária ou a revolução francesa são a mesma coisa, não devendo, no entanto, ser confundida com a Comuna de Paris.