Respostas

A melhor resposta!
2014-04-26T18:54:33-03:00
A cada ano aumenta a diferença entre os incluídos e os excluídos: os ricos ficam cada vez mais ricos, e os pobres, mais pobres. A Velocidade da informação pelo mundo é a característica atual da globalização. A globalização não beneficia a todos de maneira uniforme. Uns ganham muito, outros ganham menos, outros perdem. Exigem-se menores custos de produção e maior tecnologia. A mão-de-obra menos qualificada é descartada e isso tudo atinge em cheio aos países pobres, que não possuem investimentos em educação e muito menos em qualificação.
5 4 5
2014-04-26T19:18:10-03:00
Globalização pode ser entendido como o fenômeno onde as distâncias são diminuídas,podemos entender essas distâncias como características como ideologia, cultura, filosofia , entre muitas outras. As fronteiras se dissolvem à medida em que o conhecimento, e as culturas se misturam,  o conhecimento do mundo exterior não é algo que mora no imaginário das pessoas, o conhecimento do OUTRO é facilmente construído , quando vemos um filme estrangeiro, quando escutamos uma música ou quando viajamos na internet e pesquisamos mais sobre aquele lugar. A  globalização trás isso tudo em si, mas não minimiza problemas recorrentes como a fome e  a desigualdade. Um meio imprescindível para a efetivação da globalização foi o advento dos meios de comunicação, tv, rádio, e principalmente a internet.
3 4 3