O consumo e a vida em sociedade
estão entrelaçados. Nos sentimos melhor nos ambientes em que os produtos são
ofertados. As cores, as luzes, as mensagens publicitárias estimulam a
sensação de um bem-estar que anula a lógica. Rompe-se com a racionalidade em
nome do sentimento pueril. Mas nada disso é obra do acaso, é
pensado e organizado em nome do consumo. Sobre esta questão, julgue as
afirmativas abaixo e assinale a alternativa correspondente:

1. Estamos diante de uma
ambientação para o consumo. Tanto nos locais destinados ao consumo de bens e serviços como nos ambientes destinados a outros interesses, há uma
disposição de mensagens que estimulam a associação de símbolos e mensagens de
consumo.

2. Nos supermercados se coloca a
abundância dos objetos diante dos olhos e se dá uma sensação de
"fartura". Este sentimento nos coloca diante da "colheita de
bens" dispostos nas prateleiras sem ter o sentimento de excesso, falta,
escassez, mas sim fartura.
3. No objetivo de consumo, como nos
supermercados, mas no ambiente com mensagem inversa, está a raridade
personificada de produtos nas vitrines dos shoppings. Lá, impera a
valorização da particularidade com a aquisição de um produto aparentemente
exclusivo.

4. O que parece uma liberdade de escolha nem sempre se apresenta desta forma. Nos
hipermercados, assim como em lojas requintadas dos magazines e shoppings, há
a disposição de objetos no ambiente que direcionam e hierarquizam o valor.





ALTERNATIVAS










Somente as alternativas 1, 2 e 3 estão corretas.







Somente as alternativas 2, 3 e 4 estão corretas.







Somente as alternativas 1, 2 e 4 estão corretas.







Somente as alternativas 1, 3 e 4 estão corretas.







Todas as alternativas estão corretas.





2

Respostas

2014-04-26T20:07:54-03:00
1 , 2 e 4 . Testifica-se como verdade o alto consumo produzido por todas as  classes... Prova disso são os grandes investimentos em publicidade ´para persuadir o consumidor, convence-lo a comprar . Como também as classes populares passaram a ter maior poder de compra devido as facilidades de crédito (ao dividir em diversas vezes), para a adesão de um produto oferecidos por lojas... 
1 3 1
  • Usuário do Brainly
2014-04-26T22:40:38-03:00
Todas estão corretas espero ter ajudado.